Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Perguntas mais freqüentes

De DMO
Ir para: navegação, pesquisa

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES.


  1. A utilização do PROJUDI (Processo Judicial Digital) é obrigatória?
    Sim. Assim como os outros setores que se valem da informatização para melhor gerenciamento dos seus recuros, o judiciário nacional caminha neste sentido. 
    A lei 11.419/2006 autoriza o uso de autos processuais digitais em todos os atos processuais, níveis de jurisdição e naturezas processuais (cível, militar, criminal, trabalhista etc.)
  1. Não sou o único advogado da parte na ação que estou cadastrando no sistema. Como proceder para que o(s) outro(s) advogado(s) tenha(m) acesso ao processo da mesma forma que o que cadastra a ação?
    Insira, juntamente com o material da petição inicial, um arquivo (uma petição) requerendo a inclusão dos demais advogados para uma determinada parte. 
    Os serventuários irão realizar o cadastro do advogado no processo assim que lerem o pedido.
  1. A procuração da parte precisa ser assinada também digitalmente por esta ?
    Não. Provavelmente a parte será uma pessoa que não tem o hábito de utilizar certificados digitais. 
    Desta forma, o que se recomenda é que o advogado digitalize (utilizando scanner) a procuração assinada manualmente pela parte.
  1. Meu constituinte foi acionado através de um processo que tramita digitalmente (no sistema PROJUDI). Serei obrigado a me cadastrar neste sistema ?
    Sim. A lei 11.419/2007 vem para determinar que os atos sejam praticados de forma eletrônica, não apenas para as partes autores, mas também para as promovidas.