Bahia sediará 28ª edição do Fonaje



O 28ª edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) será realizado de 24 a 26 de novembro, em Salvador (BA), nas dependências do Hotel Iberostar. Essa edição tem como tema 15 anos de juizados especiais. A comissão organizadora espera a participação de cerca de 400 magistrados, desembargadores e juízes de Direito, de todos os Tribunais de Justiça do País. Durante o evento ocorrerá, também, a eleição dos novos presidente e vice-presidente do Fórum.

O FONAJE Bahia é aguardado com grande expectativa por todos os operadores do direito que atuam nos Juizados Especiais, além de elevar a Bahia ao cenário dos grandes eventos nacionais do Poder Judiciário. O objetivo do evento é congregar magistrados do Sistema de Juizados Especiais e suas Turmas Recursais; uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar os projetos legislativos e promover o Sistema de Juizados Especiais para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

"É motivo de muito orgulho para nós recebermos representantes do Judiciário de todo o país, configurando-se ainda como uma grande oportunidade para tratarmos dos avanços trazidos pela Lei 12.153/2009, que instituiu os Juizados Especiais da Fazenda Pública. Sem dúvida, este será uma das principais focos do evento", explicou a juíza representante da Presidência do TJBA na 28ª edição do FONAJE-BA, Mariana Teixeira Lopes.

Histórico: O FONAJE foi criado em 1997, sob a denominação de Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil, com o intuito de tornar a prestação dos serviços judiciários mais célere e efetiva, através da troca de informações e da padronização, em âmbito nacional, dos procedimentos.


Texto: Carolina Felippi