Ir para o conteúdo

Projeto Piloto – Sistema de Gestão de Serventias

No último dia 12 de junho de 2023, as Corregedorias Geral da Justiça e das Comarcas do Interior deram início ao Projeto Piloto do Sistema de Gestão de Serventias (SGS). O Provimento Conjunto n. CGJ/CCI 11/2022-GSEC implantou o referido Sistema, no âmbito deste Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, objetivando a manutenção de registros atualizados sobre os dados cadastrais das serventias extrajudiciais do estado. Uma vez concluída a etapa de desenvolvimento do módulo de acesso ao usuário externo, foram convidados seis delegatários, representando as comarcas de interior e capital, para participarem do Projeto.

Com articulação entre o Núcleo Extrajudicial das Corregedorias, o Núcleo de Informática da Corregedoria das Comarcas do Interior, o Escritório de Projetos da Corregedoria Geral da Justiça, a Coordenação de Sistema de Informação (COSIS) e a Coordenação de Atendimento Técnico (COATE), o Projeto Piloto foi iniciado com um treinamento em formato híbrido aos seis delegatários participantes. A seguir, registros fotográficos:

Nos termos do Provimento Conjunto n. CGJ/CCI-06/2023, os delegatários participantes receberam acesso ao SGS e aprenderam a nele inserir informações referentes ao quadro de funcionários, endereço, contatos, documentação completa, entre outras, que deverão ser por eles mantidas atualizadas até, no máximo, quinze dias a partir de cada circunstância fática alterada.

Finalizada a implantação do Projeto Piloto, a integração das demais serventias extrajudiciais ao SGS será regulamentada por meio de Provimento específico.

Registro dos participantes do treinamento do Projeto Piloto em modalidade presencial, acompanhados dos servidores representantes da COATE, EDEP, NICCI e Núcleo Extrajudicial das Corregedorias.

Esta nova etapa de implementação do SGS é fruto da coordenação de muitos setores e servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, apresentando resultados que contribuem para a melhoria constante na prestação do serviço público no âmbito extrajudicial.