terça-feira, 20 de maio de 2025 ÀS 12:10

CIJEBA e NUGEPNAC participam de imersão tecnológica no AxéLab

O Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA) e o Núcleo de Gestão de Precedentes e Ações Coletivas (NUGEPNAC), representados por suas servidoras, participaram da Imersão Tecnológica promovida pelo Laboratório de Inovação do TJBA, o AxéLab.

O evento, realizado no dia 24 de abril, foi ministrado pelo Sr. Walace Santos e teve como principal objetivo a apresentação da plataforma de Business Intelligence (BI) Qlik Sense, a qual permite a análise de dados por meio de painéis estatísticos, gráficos e planilhas. Durante a palestra, foram visualizados, como exemplo, os dados disponibilizados por outro Tribunal Estadual para que fosse possível o entendimento acerca das funções do Qlik Sense, assim como as inúmeras possibilidades do uso e utilidade da ferramenta.

Outrossim, a plataforma permite a integração com uma ampla variedade de fontes, facilitando a centralização de dados de diferentes sistemas em um único painel de controle. Além disso, viabiliza a realização de análises em tempo real, de um grande volume de dados, fornecendo insights, dashboards e relatórios, garantindo o acesso às informações necessárias à tomada de decisões.

Com base nas demonstrações feitas pelo palestrante, foi possível vislumbrar a utilidade de implementação da plataforma para o desenvolvimento dos trabalhos do CIJEBA e do NUGEPNAC no combate à litigância abusiva e nao gerenciamento dos precedentes qualificados.

Fonte: Informativo 2ª Vice-Presidência – 3ª Edição – Abril, 2025.