Nessa terça-feira (21), foi a vez da Comarca de Prado receber a roda de conversa da Campanha “Adote – Encontro de Corações”, promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia, com apoio da Vara da Infância e Juventude de Prado.
Com o tema “Adoção: da espera ao encontro”, a programação contou com o depoimento de Etani Souza, Matriarca da Família Souza, com experiência de 47 adoções. Os presentes também assistiram ao testemunho de Débora que, há pouco tempo, recebeu seu filho adotivo.
Na ocasião, o Juiz Leonardo Coelho, assinou presencialmente uma sentença concedendo a adoção a um habilitado e relatou um pouco sobre essa ação.
Leonardo Coelho
Juiz de Direito
Marília Vanessa Alcântara, que esteve representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Prado (CMDCA) falou sobre a importância do evento para o município e planos futuros em relação a diminuir o número de crianças esperando por adoção.
Marília Vanessa Alcântara
Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança
e do Adolescente de Prado
A Mesa de honra foi composta pelo Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, e seu Assessor, Marcel Mariano; Etani Souza Fontes; Leonardo Coelho, Juiz de Direito da Comarca; Wanderson da Rocha Leite, representando a Prefeita do Município; Carlos Roberto Medeiros, representando a Secretaria de Assistência Social; e José Antônio Fonseca dos Santos, do Projeto Dona Flora (projeto que atende crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com música, dança e educação ambiental).
O evento também contou com participantes das seguintes instituições: Constelação Tutelar de Prado e Alcobaça; Centro de Referencia da Assistência Social; Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Prado .
Além de Prado, a ação da “Campanha Adote – Encontro de Corações”, que faz referência ao Dia Nacional da Adoção (25 de maio), acontece nesta quarta-feira (22) na comarca de Porto Seguro. A intenção é ampliar as discussões sobre o tema, esclarecer os passos da adoção, compartilhar exemplos e experiências.
Para mais informações, acesse www.tjba.jus.br/adote