A Corregedoria Geral Justiça (CGJ) participou da XXXII Reunião de Análise Estratégica (RAE) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) na tarde dessa segunda-feira, dia 01/09. A juíza auxiliar, Dra. Júnia Araújo, na condição de representante do Corregedor Geral da Justiça, Des. Roberto Maynard Frank, compôs a mesa do evento para apresentação de três projetos realizados pela CGJ.
O projeto Sou Cidadão foi o primeiro a ser apresentado pela Dra. Júnia Araújo. Idealizado pela juíza auxiliar, Dra. Maria Helena Lordelo, o Sou Cidadão foi submetido a votação e aprovado por unanimidade para além de continuar em execução, também passar a integrar o grupo do projetos estratégicos do TJBA. Os outros dois projetos apresentados: Laços Legais e Sem Dias, ambos idealizados por Dra. Júnia Araújo foram concluídos e a exposição deu-se com a finalidade de compartilhar os resultados positivos e o desempenho, visto que o Sem Dias foi destacado como uma das ações do Judiciário baiano responsável por grande parte da redução do número de processos paralisados.
“Com o projeto Sem Dias houve a redução de 39.688 processos do acervo de processos paralisados há mais de 100 dias em 11 unidades objeto do projeto”, destacou Dra. Júnia Araújo.