Nessa segunda-feira, 20/01/25, durante sua participação na composição da Mesa de Abertura do programa de formação continuada “Cartórios Integrados Engajados”, o Corregedor Geral da Justiça, Des. Roberto Maynard Frank, destacou a importância de compreender a estrutura de Cartórios Integrados como uma filosofia de trabalho e de gestão e explicou que em sua perspectiva a formação promoverá eficiência e a eficácia na execução do modelo de trabalho das Unidades.
Já na mesa redonda “A Experiência de Gestão e Funcionamento do Cartório Integrado de Excelência”, a CGJ teve sua participação por meio da Juíza Auxiliar da CGJ, Júnia Araújo, e da servidora, supervisora de projetos, Marielle Ferreira. Dra. Júnia falou sobre a importância de identificar as singularidades dos cartórios como pontos específicos a serem observados a fim de operacionalizar um trabalho em grupo mais bem sucedido.
O programa de formação continuada “Cartórios Integrados Engajados” lotou o auditório Desembargadora Olny Silva, no TJBA, com magistrados e servidores dos Cartórios Integrados das Varas de Relações de Consumo, Família, Cíveis e Sucessões de Salvador. O evento será transmitido pelo canal no YouTube do Poder Judiciário do Estado da Bahia para possibilitar os Cartórios Integrados do interior: Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista. O objetivo é alinhar as serventias às novas configurações das unidades, atendendo ao Ato Normativo Conjunto nº 21, de 31 de julho de 2024 e as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).