No próximo dia 23, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior, realiza um evento comemorativo ao “Dia Nacional da Adoção”. O Painel Belas Histórias acontece no Auditório da Faculdade Unime, em Lauro de Freitas, das 9h às 12h, e conta com histórias marcantes sobre adoção. Na oportunidade, a Senhora Etani Souza, natural de Sergipe, aborda a sua experiência com as 47 adoções.
A ação objetiva incentivar e possibilitar maior articulação com os pretendentes à adoção, permitindo que crianças e adolescentes – antes apenas com a perspectiva de um acolhimento prolongado – encontrem uma verdadeira família, dando efetividade ao direito fundamental destes à convivência familiar e comunitária.
As comemorações do Dia Nacional da Adoção têm o intuito de sensibilizar e informar. “Muitas pessoas consideram a ideia da adoção, mas não sabem por onde começar. Outras não têm condições de adotar, mas poderiam fazer parte do programa de apadrinhamento e contribuir para melhorar a vida de muitas crianças”, destaca o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá.
A ação da CCI visa a priorização da doutrina da proteção integral e do princípio do melhor interesse da criança, resguardados constitucionalmente. Com esse intuito, a Corregedoria das Comarcas do Interior criou o Projeto de maior relevância deste Órgão, o “Infância Protegida”. “O projeto prevê um calendário de comemorações para difundir amplamente as informações e ajudar pessoas a se encontrarem e formarem famílias através desse ato de amor”, declara o Corregedor.
Para mais informações, entre em contato por meio dos seguintes números telefônicos: (71) 3372-5038 ou 3372-5122/9627-0505 ou acesse:www.tjba.jus.br/adote