Ir para o conteúdo
Logo da Corregedoria

Projeto Sou Cidadão entregou 230 documentos de identificação a crianças e adolescentes residentes em Instituições de Acolhimento de Salvador

Entre março e julho, a Corregedoria Geral da Justiça entregou 230 documentos de identificação a crianças e adolescentes residentes em Instituições de Acolhimento de Salvador por meio do projeto Sou Cidadão; sendo, 78 documentos de Identidade (Registro Geral/RG) e 152 de certidões de nascimento (CN).

A entrega foi realizada pela coordenadora do projeto, a Juíza Auxiliar da CGJ, Maria Helena Lordelo, acompanhada da Supervisora de Adoção Internacional da CGJ, Simone de Castro, e equipe. O projeto Sou Cidadão tem como objetivo assegurar o exercício da cidadania aos menores, sob a tutela do Estado, residentes em Instituições de Acolhimento da capital.

Os Lares de Acolhimento que receberam os documentos de identidade foram: o Lar Pérolas de Cristo, 54 RGs; o Lar Vida, 06; a Organização do Auxílio Fraterno – OAF, 08; e, a Unidade de Acolhimento Institucional – UAI (Jardim Baiano e Matatu), 10. Já as certidões de nascimento, 17 foram entregues a crianças da ACOPAMEC; 05, para crianças do Lar pérolas de Cristo; e, 130 certidões de nascimento foram entregues na 5º Vara de Infância e Juventude de Salvador.

Para a próxima etapa, o Sou Cidadão atenderá as instituições do Campo da Paz e a Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão – ACOPAMEC.  Esse é um projeto da CGJ em parceria com Instituto de Identificação Pedro Melo e ARPEN.

 

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this