Ir para o conteúdo

Conclusão da etapa teórico-vivencial do Curso de Formação de Facilitadores em Processos Circulares

Hoje, 11 de dezembro de 2025, concluímos a etapa teórico-vivencial do curso Formação de Facilitadores em Processos Circulares – Turma Dez/2025.

Foram três dias de aprendizados intensos, trocas significativas e um compromisso coletivo com a ampliação da Justiça Restaurativa.

A condução da formação esteve a cargo da Juíza de Direito Maria Fausta Cajahyba Rocha, Coordenadora do Curso e Formadora/Docente, em iniciativa promovida pelo NJR2G em parceria com a UNICORP/TJBA.

O curso objetiva habilitar novos facilitadores para atuarem em Círculos de Construção de Paz não conflitivos, fortalecendo habilidades como escuta ativa, compreensão de necessidades e valores, e a capacidade de fomentar diálogos restaurativos nas comunidades e escolas.

Fonte: Instagram do NJR2G