O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau (NJR2G) e da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), realizou o Curso de Formação de Instrutores em Justiça Restaurativa – Círculos de Construção de Paz (Não Conflitivos), ação inédita no âmbito do Tribunal baiano.
A formação foi ministrada pelas magistradas Maria Fausta Cajahyba Rocha e Sandra Magali Brito Silva Mendonça. Seu objetivo foi ampliar o número de profissionais capacitados para multiplicar a formação de facilitadores em todo o Brasil, bem como contribuir para o fortalecimento dos programas de Justiça Restaurativa nos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSCs) e na rede pública de ensino.
A etapa inicial da formação ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, no auditório do Anexo II do TJBA, reunindo uma turma fechada, composta por facilitadores de Círculos de Construção de Paz com experiência consolidada, aptos a se tornarem instrutores do método.
O Módulo I (teórico-vivencial) contará, ainda, com mais duas etapas: no dia 6 de novembro (on-line); e no período de 12 a 14 de novembro (presencial).
Para acessar a notícia na íntegra, publicada pela ASCOM/TJBA, clique aqui.