O 5 de novembro de 2025 será um dia histórico para a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA): o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vai receber a Medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani, concedida às personalidades com relevante contribuição à formação e ao aprimoramento dos profissionais do Judiciário brasileiro.
A cerimônia será conduzida pelo diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior, às 10h30, na sede da universidade, localizada no 5º andar do Anexo II do Tribunal de Justiça da Bahia.
O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Benedito Gonçalves, também vai participar da solenidade, de forma remota, diretamente de Brasília.
“É uma honra para a nossa escola e para o nosso tribunal receber o ministro Kássio Nunes Marques e ter a participação do ministro Benjamin Gonçalves nesta solenidade. É o reconhecimento de um trabalho sério, de valorização do conhecimento, que vem sendo prestado pela Unicorp-TJBA ao longo dos anos”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.
Encerrando o dia de homenagens, o ministro Kassio Nunes Marques vai participar, às 17 horas, no auditório do TJBA, da cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Jurídico Ruy Barbosa ao advogado, ex-deputado Constituinte e presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Joaci Góes.
“Será realmente um dia histórico, também marcado por esta justa homenagem ao amigo Joaci Góes. Um verdadeiro presente de aniversário para a Unicorp-TJBA, que completa 17 anos no dia 25 de novembro”, diz o diretor-geral.