A Coordenadora dos Juizados Especiais, Juíza Fabiana Pellegrino, participou de reunião com os Magistrados integrantes das Turmas Recursais  dos Juizados Especiais, nesta última sexta-feira (05/02), para deliberação de melhorias na prestação jurisdicional no âmbito das Turmas Recursais.

A situação excepcional vivenciada em 2020 culminou com o aumento dos pedidos de sustentação oral, com significativo impacto no fluxo de julgamento das Turmas Recursais, exigindo, portanto, a adoção de medidas extraordinárias para a entrega da prestação jurisdicional e amplo acesso à justiça.

Em razão da demanda sazonal, propôs a elaboração de uma frente de trabalho, com propostas dos próprios Magistrados presentes, entre quais, a designação de sessões extraordinárias com julgamento temático.

A Juíza Coordenadora ressaltou que o objetivo do encontro foi estabelecer o diálogo com os Magistrados, para que a Coordenação apresente os números colhidos no acompanhamento dos fluxos de todas as Unidades do Sistema dos Juizados, debatendo-se um diagnóstico das situações que almejam possíveis soluções.