O Poder Judiciário do Estado da Bahia, por sucessivos anos, tem se destacado nas seleções do Prêmio Innovare, com a apresentação de projetos em diversas categorias. Nesse cenário, a Coordenação dos Juizados Especiais (COJE) logrou seleção de projetos na categoria “Tribunal”, concorrendo ao prêmio de 2021, com os projetos “Negociação Virtual” e “IAJUS – Inteligência Artificial e Automações Inteligentes”, que encampam, inclusive, a condição de projetos estratégicos do PJBA.

Na última sexta-feira (09), fora realizada entrevista, com a equipe da COJE, sob a coordenação da juíza Fabiana Pellegrino, pelo consultor do Innovare, Bruno Magalhães Costa, oportunidade em que foi apresentado todo o material explicativo, incluindo vídeos, atos normativos, dentre outros.

O Sistema de Negociação Virtual do PROJUDI-BA, instituído pelo Decreto Judiciário nº 650/2020 de 23/09/2020, consiste em um ambiente eletrônico alternativo e permanente para a resolução dos litígios judiciais, por meio da interlocução direta entre as partes reclamantes e as empresas reclamadas. Atualmente, mais de 11.000 processos passaram pelo sistema de negociação, o qual possui 43 empresas ativas, as maiores demandadas, e existe a previsibilidade de adesão de mais 446 empresas credenciadas no domicílio eletrônico para recebimentos de citações e intimações eletrônicas. Clique aqui e conheça mais sobre o Sistema de Negociação Virtual.

O projeto IAJUS/BA, iniciativa da Juíza Coordenadora Fabiana Pellegrino, que iniciou em fevereiro de 2020, tem como objetivo prover soluções tecnológicas para apoiar o trabalho dos magistrados e servidores que utilizam o sistema Projudi e PJe. Uma equipe multidisciplinar vem trabalhando neste projeto no desenvolvimento de soluções práticas e inovadoras com o uso de automação e inteligência artificial.

É evidente o resultado nas 89 unidades judiciárias do Sistema dos Juizados que são contempladas com a execução diária dos robôs através do Núcleo de Tecnologia e Inovações da COJE. As demais unidades da justiça comum que solicitaram o apoio da COJE também vem conseguindo utilizar satisfatoriamente os robôs. Confira aqui a última matéria veiculada.

 

 

Na última sexta-feira (09), fora realizada entrevista, com a equipe da COJE, sob a coordenação da juíza Fabiana Pellegrino, pelo consultor do Innovare, Bruno Magalhães Costa.