A Comissão de Transição de Depósitos Judiciais se reuniu, nessa última segunda-feira (17), para tratar da prestação de serviços de captação dos depósitos judiciais e expedição de alvarás pelo BRB – Banco Regional de Brasília, que assumiu a administração dos depósitos, após procedimento licitatório.

Desde agosto transato, a Comissão instituída pelo Decreto Judiciário n°552/2021, presidida pela Desa. Maria de Lourdes Pinho Medauar, vem se reunindo semanalmente para acompanhar os trabalhos de transição dos contratos entre o Banco do Brasil e o BRB. Participam dos encontros o magistrado Cláudio Cesare Braga Pereira, Coordenador do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, as magistradas Fabiana Andrea de Almeida Oliveira Pellegrino, Coordenadora dos Juizados Especiais – COJE e Nártir Weber, Presidente da AMAB, além de Secretários, Diretores e demais servidores dos setores envolvidos.

Zelando pela segurança da informação, pela continuidade e regularidade dos serviços essenciais à prestação jurisdicional, as áreas técnicas engendram esforços conjuntos para garantir o êxito da funcionalidade e o aprimoramento do sistema tecnológico, denominado de BRBJus, desenvolvido para atender às necessidades do Poder Judiciário baiano.

A partir de 10 de janeiro, as operações de expedição de guias de depósito e pagamento de alvarás passaram a ser realizadas exclusivamente pelo Banco Regional de Brasília, por meio do mencionado sistema.