Nesta quinta-feira, dia 06, reuniram-se o Coordenador dos Juizados Especiais, Des. Paulo Alberto Nunes Chenaud, o Coordenador do NUPEMEC, Juiz Moacir Reis Fernandes Filho, o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, o Secretário de Planejamento, Pedro Lucio Silva Vivas, e os representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia – FCDL/BA, Carlos Machado e Antoine Tawil, para tratar de assuntos relativos à Semana Estadual da Conciliação 2023.

O diálogo contemplou discussões sobre possíveis ações envolvendo consumidores inadimplentes, visando a recuperação de crédito e, consequentemente, o desenvolvimento do comércio, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, não só na Semana Estadual da Conciliação 2023, como ao longo de todo o ano.

O Ato Normativo Conjunto nº 020, de 05 de julho de 2023, instituiu a Semana Estadual da Conciliação de 2023, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia, a ser realizada nos períodos de 17 a 21 de julho e 23 de outubro a 01 de novembro, com o objetivo de incentivar e fomentar a cultura da autocomposição e da resolução pacífica de conflitos.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.