Ir para o conteúdo

Corregedoria Geral da Justiça apresenta conclusão do projeto Sou Cidadão 2025 na 33º Reunião de Análise Estratégica do TJBA

Na 33º Reunião de Análise Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (RAE), a juíza auxiliar, Dra. Júnia Araújo, representando o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Roberto Maynard Frank, apresentou a conclusão do projeto da CGJ Sou Cidadão, reunindo resultados do período de maio de 2024 a dezembro de 2025.

Durante a RAE, Dra. Júnia ressaltou a importância de viabilizar a emissão dos documentos de identificação para as crianças e adolescentes residentes em instituições de acolhimento e o alinhamento do projeto com a Macrodesafio n. 1 do TJBA. A juíza auxiliar ressaltou também que o projeto foi premiado com o 2º lugar, no Prêmio Prioridade Absoluta, realizado pelo CNJ.

Projeto Sou Cidadão
O projeto Sou Cidadão assegura o exercício dos direitos civis, políticos e sociais de crianças e adolescentes residentes em Instituições de Acolhimento, sob a tutela do Estado. A Corregedoria Geral da Justiça implementou o projeto para conferir celeridade e simplificar a emissão de documentos civis, como certidão de nascimento e carteira de identidade, fundamentais para o acesso à educação, a saúde, aos benefícios assistenciais, a inserção profissionalizante, ao direito político, entre outros.

 

Confira os resultados do projeto e as Instituições de Acolhimento:

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this