O Desembargador Augusto de Lima Bispo, na manhã da quarta-feira (15) compareceu a evento comemorativo do Jubileu de Ouro pelos 50 anos da Turma de Oficiais “Coronel PM Themístocles Duarte Lima”.
A Turma de 1968 teve como um dos seus integrantes o Desembargador Gesivaldo Britto, atual Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a quem coube passar a tropa em revista, conjugando traje civil com a boina militar, identificada como “Boina da Saudade”, que significa o vínculo afetivo com a Instituição Militar da qual deu baixa no posto de Capitão.
O Orador da Turma fez um substancial discurso, destacando o momento político em que ingressaram na Corporação e traçou um paralelo com o momento político atual, no qual também a sociedade civil experimenta incertezas e preocupações, deixando evidente que a função dos militares é, sobretudo, a garantia da ordem constitucional.
O anfitrião, Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar, visivelmente emocionado falou da alegria e jubilo que a Turma significa para a Corporação.