Ir para o conteúdo

1º Vice participa de palestra ministrada por professor da Universidade de Harvard

O Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, participou na última Sexta-feira, (31), da Palestra “Nova Realidade econômica do Brasil”, ministrada pelo Professor da Universidade de Harvard, Sr. Roberto Mangabeira Unger.

O palestrante Roberto Mangabeira Unger é brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, filósofo e teórico social. Foi, por duas vezes, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil.

Segundo informações contidas do sítio eletrônico do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Unger “é autor de obras sobre a sociedade e a personalidade que já repercutiram em grande parte do mundo. Sua obra de pensamento social, considerada uma alternativa radical ao marxismo, foi descrita por Geoffrey Hawthorn, da Universidade de Cambridge, como “a teoria social mais poderosa da segunda metade do século XX”. Perry Anderson descreveu-o como “inteligência filosófica do Terceiro Mundo que virou a mesa como crítico e profeta do Primeiro Mundo”. Publicou pela Boitempo os livros Paixão: um ensaio sobre a personalidade (1998), Democracia realizada (1999), Política: os textos centrais (2001), A segunda via: presente e futuro do Brasil (2001) e Necessidades falsas (2005).”

Na presente data, o Desembargador Augusto Bispo fará visita institucional ao CIMATEC-CAMPUS INTEGRADO DE MANUFATURA E TECNOLOGIA, oportunidade em que serão apresentados os projetos e atividades desempenhados pela entidade em prol do desenvolvimento sustentável do Estado da Bahia.

Também estiveram presentes os Desembargadores Gesivaldo Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Soraya Moradillo, Jefferson Assis, Aracy Borges e Nágila Brito.