O Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo, 1º Vice-Presidente, determinou a finalização dos ajustes para as atividades que serão desenvolvidas pelo Plantão Judiciário de 2º Grau no período de recesso de carnaval.
O Juiz Assessor Especial, Rogério Rossi, em reunião realizada na última segunda feira (17/02), deliberou sobre as configurações do sistema judicial (PJe) junto à equipe da Coordenação de Sistemas, representada pelo Coordenador Cláudio Nogueira, Adnilson Garrido e Anderson Amorim, bem como sobre o regime de sobreaviso da equipe de suporte, medidas que visam assegurar o funcionamento adequado da unidade.
Na mesma oportunidade, foi fornecida uma pauta para a Assessoria de Comunicação, que se fez representar por Danile Rebouças, indicando os principais pontos que devem ser esclarecidos para o público externo através dos canais institucionais da Corte, à exemplo de regras gerais de peticionamento.
O Plantão Judiciário de 2º Grau, no período de recesso de carnaval, funcionará em horário integral para pedidos de urgência que envolvam risco de morte para o ser humano ou perecimento do direito. O horário de permanência ( das 9h às 13h) é destinado ao peticionamento de qualquer caso de urgência de competência do 2º Grau, através do sistema PJe 2º Grau, conforme Resolução 15/2019, com a possibilidade de atendimento presencial.
Também participaram da reunião Chefe do Plantão Judiciário de 2º Grau, Dorivaldo Sodré, e o servidor Gervásio Dias Santos Filho, bem como, a Chefe de Gabinete da 1º Vice-Presidência, Mariana Caires, que contribuíram para conclusão dos ajustes necessários.