Ir para o conteúdo

AUTOMAÇÃO DO ESTUDO DA PREVENÇÃO

O Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1o Vice-Presidente, na última Terça-feira, 12, reuniu-se com os técnicos da COSIS, para acompanhar o desenvolvimento do módulo eletrônico do estudo da prevenção, que integrará os sistemas judicias SAIPRO, SAJ/SG, PJe 1º e 2º Graus.

A consulta processual será feita através do sistema processual SIMPED, já desenvolvido anteriormente pela SETIM e destinado a controlar os impedimentos dos Senhores Desembargadores, estando a sua utilização disciplinada na Resolução nº 14 de 22 de agosto de 2018.

A área técnica informou que “a mineração dos dados” já pode ser feita via banco de dados em todos os sistemas judiciais referidos, permitindo ao Analista do SECOMGE identificar os processos associados aos recursos ou ações originárias em fase de distribuição ou redistribuição.

Além da consulta numérica foi demandado, também, que se desenvolvesse a consulta fonética, ampliando-se a segurança na pesquisa.

O desenvolvimento da ferramenta vai ao encontro das recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constante da Inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça (CGN), que visitou o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em julho de 2018.

A primeira versão do sistema deverá entrar em produção até o dia 29/03/2019.

Participaram da reunião, além do Desembargador Augusto de Lima Bispo, os Juízes Assessores Joséfison Silva Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga; a Chefe do SECOMGE Mariana Guimarães Nunes e os técnicos da COSIS, Janete Sena e Neidiane Cardoso e o Servidor Anderson Amorim.