Ir para o conteúdo

DESEMBARGADOR AUGUSTO DE LIMA BISPO PRESIDE A 3ª RAE

Na manhã de hoje (21), o Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente, substituiu o Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, Presidente da Corte, na 3ª Reunião de Análise Estratégica (RAE).

O evento seguiu a programação elaborada pela SEPLAN, iniciando-se pela saudação do Desembargador Augusto de Lima Bispo aos presentes e a leitura pela Secretária Geral, Sra. Iramar Viana, da ata da RAE ocorrida no dia 12/06/2018.

O Desembargador Augusto de Lima Bispo fez um extenso questionário acerca do andamento dos projetos estratégicos aos responsáveis pelas áreas envolvidas, solicitando que os pontos fossem esclarecidos durante a explanação.

Na sequência, o facilitador Pedro Vivas (servidor da SEPLAN) exibiu slides com a estatística da semana de sentenças e baixas, indicadores estratégicos e as metas nacionais, além do resultado da pesquisa de gestão participativa. O Secretário de Planejamento, Sr. Pablo Moreira, destacou o empenho e a produtividade de magistrados e servidores, mas salientou que o cumprimento de algumas metas tornaram-se mais difíceis em razão do incremento dos casos novos, na ordem de 27%.

Os trabalhos continuaram com a exibição do painel do portfólio de projetos, com destaque para o percentual executado e o número de dias em atraso, para cada projeto individualmente considerado.

Os representantes das diversas áreas envolvidas fizeram o uso da palavra, demonstrando o desenvolvimento de cada projeto. Ficou evidenciada a implantação do projeto piloto do Cartório Virtual, pela Diretoria de 1º Grau (DPG), que segundo a Chefe da unidade, Sra. Mariana Laranjeira, já se encontra em pleno funcionamento, auxiliando remotamente as Comarcas do Interior, sobretudo aquelas que não contam com juiz titular.

O projeto de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) no Plantão Judiciário do 2º Grau já conta com auditoria aprazada para os dias 03, 04 e 05 de setembro.

O Desembargador Augusto de Lima Bispo finalizou a reunião pedindo o empenho de todos para a perfeita execução dos projetos e aproveitou para elogiar as qualidades técnicas do servidor Pedro Vivas, com quem já havia trabalhado na época em que foi Assessor da Presidência.