Na manhã de hoje (25) o Desembargador Augusto de Lima Bispo, substituiu o Presidente do Tribunal de Justiça, na Presidência do Conselho da Magistratura.
A ausência do Desembargador Gesivaldo Britto, devidamente justificada, não prejudicou o andamento dos trabalhos, que na sessão julgou 07 processos e sorteou mais 07 processos administrativos.
O Órgão é composto pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, pelo 1º Vice-Presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo, 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel, Corregedora Geral de Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Emílio Salomão Resedá, Desembargador Maurício Kertzman Szporer, representante da área Cível, Desembargadora Aracy Lima Borges, representante da área Criminal, e dos seus respectivos suplentes, Desembargador Baltazar Miranda Saraiva e Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e possui a sua competência disciplinada nos art. 102 e 103 do Regimento Interno do TJ/BA.