O Tribunal de Justiça da Bahia promoveu a 2ª Semana Nacional dos Juizados Especiais, no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, evento de iniciativa do CNJ, mas efetivado, particularmente, por cada Tribunal de Justiça. O objetivo é fortalecer o Sistema dos Juizados Especiais, aproximar o Judiciário da sociedade e qualificar a atuação de magistrados e servidores.
O Presidente em exercício do TJBA, Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, esteve presente na abertura do evento, no dia 03 de junho de 2025, compondo a mesa de honra, ao lado do Coordenador dos Juizados Especiais, Desembargador Paulo Chenaud, e dos Desembargadores Marcelo Britto e Raimundo Braga, além da Juíza Michelline Bittencourt, na qualidade de diretora do Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, e do Juiz Marcos Pagan, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Em seu pronunciamento, o Desembargador João Bôsco destacou os 30 anos da Lei 9.099/95, afirmando que “Ao longo dessas três décadas, os Juizados Especiais se consolidaram como verdadeiro símbolo de cidadania. Representam mais do que uma inovação legislativa; são a materialização de uma justiça próxima do cidadão, acessível, desburocratizada e comprometida com a pacificação social”.