O Desembargador Augusto de Lima Bispo, 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, compareceu à solenidade de Posse do Ministro Humberto Martins no cargo de Corregedor Nacional de Justiça, na manhã desta terça-feira (28), em Brasília.
A solenidade foi presidida pela Ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ e contou com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, além de representantes do Ministério Público, da Advocacia Geral da União e membros da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em seu discurso, o Ministro empossado ressaltou a necessidade de continuidade de um serviço jurisdicional pautado na transparência: “Desde já, gostaria de frisar que a função da Corregedoria Nacional de Justiça continuará sendo marcada pela difusão de um valor que foi muito caro aos meus antecessores e que para mim é incontornável: o compromisso com a transparência. Esse compromisso se expressa na necessidade de fazer com que os magistrados estejam mais próximos da sociedade, para que o cidadão possa conhecer o seu juiz”.