No dia 27 de maio de 2025, o Tribunal de Justiça da Bahia celebrou os 20 anos da Justiça Restaurativa no Estado com um seminário realizado no auditório Desembargadora Olny Silva.
Na oportunidade, também houve o lançamento da 4ª edição da Revista Consenso, composta por artigos e relatos que reconhecem pessoas, projetos e iniciativas que contribuíram para a consolidação da Justiça Restaurativa ao longo das últimas duas décadas.
O Presidente interino, Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, compôs a mesa de honra, juntamente com a Desembargadora Joanice Guimarães, Presidente do Comitê Gestor do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do TJBA; a Desa. Marielza Brandão, Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos; o Des. Jatahy Júnior, Diretor-Geral da Unicorp-TJBA; o Des. Cássio Miranda, Presidente da Comissão Permanente de Memória; a Desa. Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; e Des. Lidivaldo Reaiche, Presidente da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos; além da Promotora Renata Bandeira, do Ministério Público do Estado da Bahia; da Juíza Catarina Macedo, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, e membro do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do CNJ; da Juíza Kátia Roncada, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e membro do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do CNJ; e do Secretário de Gestão de Pessoas do TJBA, Luís Alberto Teixeira Melo.