O Tribunal de Justiça da Bahia assinou, na quinta-feira (25), contrato com uma empresa de consultoria em Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A empresa contratada vai reavaliar os documentos, o cumprimento das rotinas de trabalho estabelecidas no SGQ nos setores da Diretoria de Distribuição 2º Grau, Plantão Judiciário do 2º Grau e Cartórios Integrados, preparando essas unidades para a recertificação, que será feita por uma Empresa Certificadora.
Para os Cartórios Integrados e para a Diretoria de Distribuição do 2º Grau (DD2G), o certificado na norma NBR ISO 9001/2015 é uma realidade desde 2017. Já o Plantão Judiciário do 2º Grau, recebeu a certificação este ano.
Segundo o Juiz Assessor da 1ª Vice-Presidência, Raimundo Nonato, além das três unidades certificadas, a pretensão é que a empresa (Cristal) dê assessoria para ampliação do Sistema de Gestão da Qualidade para algumas unidades do TJBA que ainda não foram contempladas.
A Gestão da Qualidade é um modelo de administração que tem como objetivo aprimorar a qualidade dos processos organizacionais. A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade conduz a Organização ao planejamento e gerenciamento de todas as ações que contribuirão para atingir, de forma constante, a satisfação das necessidades e expectativas das partes interessadas.