O Desembargador Augusto de Lima Bispo, representando o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, abriu na manhã do dia 03.12.2018 o Seminário “Adote-me: acolhimento e adoção de crianças especiais”, promovido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), liderada pela Desembargadora Soraya Moradillo.
Compuseram a Mesa de Honra a Desembargadora Soraya Moradillo e a Juíza Suélvia dos Reis Nemi, representando a Corregedora-Geral da Justiça.
A primeira palestra foi ministrada pela Juíza Auxiliar da Corregedoria, Dra. Suélvia Reis, que destacou as inovações trazidas ao processo de adoção pelas Leis nº 12.955/2014 e 13.509/2017.
Na sequência a Desembargadora Soraya Moradillo Pinto abordou o tema adoção, ressaltando a dificuldade de encontrar colocação familiar para as crianças portadoras de necessidades especiais. Destacou, ainda, o excelente trabalho executado pelo Lar Harmonia, instituição sem fins lucrativos, com o acolhimento de crianças e adolescentes desassistidos,
O Lar Harmonia localiza-se na Rua Paulo Jackson 560, Piatã, aqui na capital baiana e está aberto à visitação externa, mediante agendamento pelo telefone nº 71 3286-7796.
A programação prosseguiu com o painel “Preconceito, uma luta a ser vencida”.
Veja aqui o passo a passo da adoção.
https://www.tjba.jus.br/primeiravice////////////////wp-content/uploads/2018/12/Adocao1-rotated.pdf