Uma comitiva do TJBA visitou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta quarta-feira (2), a fim de compreender a aplicação prática e as funcionalidades do Sistema Processual Eproc.
A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e já é utilizada no TJSC. No momento, a Corte baiana analisa a possibilidade de substituir o PJE pelo Eproc.
A Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau, detalha a visita. “O Tribunal de Justiça da Bahia está em um momento de definição sobre a escolha do Sistema Eproc. Nós estamos utilizando o Sistema PJE e estudando a viabilidade de migrarmos para o Eproc. Conhecedores da alta qualificação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pedimos essa visita e estamos hoje aqui sendo recebidos com muita gentileza, recebendo explicações sobre o sistema em si, sobre como se deu a mudança aqui em Santa Catarina, para avaliarmos como faremos isso, se faremos e em que momento faremos no Tribunal de Justiça da Bahia”, explica.
O Desembargador Paulo Jorge, que preside a Comissão de Informática, também se fez presente, assim como o Juiz Gustavo Teles, Assessor Especial da Presidência; o Juiz Eduardo Camillo, Presidente do Fórum de Direito Digital do TJBA; os Secretários Pedro Vieira, Larissa Torquato e Dilcema Almeida; e a servidora Michelle Soares, da 16ª Vara de Consumo de Salvador.
A visita da comitiva, também, teve o objetivo de conhecer a política de Segurança Institucional do TJSC. Em vista disso, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA, Tenente-Coronel Rodrigo, e o Subchefe, Major Neves, visitaram o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal catarinense.
Descrição da imagem: representantes do TJBA e do TJSC reunidos em torno de uma mesa [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem
Texto publicado: Ascom _ TJBA