O portal do Poder Judiciário do Estado da Bahia apresenta vários recursos para facilitar o acesso ao seu conteúdo para qualquer cidadão.
Desenvolvido mediante rigorosa observação às normas de usabilidade e acessibilidade, suas páginas são compatíveis com os padrões internacionais para tecnologia eletrônica e de informação e a classificação AA do W3C para acessibilidade, além de usar padrões web de melhores práticas, como XHTML e CSS.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O eMAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
A maioria dos navegadores atuais já possuem implementações próprias para ajustes de tamanho de letra e a mesma pode ser usada para esse portal. Para isso basta usar as seguintes combinações de teclas:
Alguns navegadores também aceitam mudança de tamanho usando a roda do mouse, enquanto se mantém a tecla “ctrl” ou “cmd” pressionada.
Inclusão
O Poder Judiciário da Bahia está empenhado em se tornar uma instituição cada vez mais acessível a todas as pessoas, com ações que buscam garantir o acesso facilitado a todos magistrados (as), servidores (as), trabalhadores (as) terceirizados (as), estagiários (as), cidadãos (ãs) ou visitantes. Saiba mais.