Ir para o conteúdo

Guia Oriente TJBA fornece suporte na consulta de informações da área de Recursos Humanos  

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da ferramenta digital “Guia Oriente TJBA“, oferece orientações detalhadas sobre diversos serviços relacionados ao setor de Recursos Humanos, como férias, licenças, afastamento de servidores, contratação de estagiários, serviço voluntário e avaliação ergonômica.  

O Guia disponibiliza informações sobre as etapas para solicitação de benefícios do servidor, contatos, documentos necessários e links úteis, além da unidade responsável por cada demanda. Por exemplo, na aba “Estágio”, tanto para nível médio ou superior quanto para pós-graduação, é possível encontrar os procedimentos para contratação, solicitação de crachá, férias, relocação e desligamento.   

Para encontrar o Guia no site oficial do TJBA, basta ir ao topo da página, clicar na aba “Portais do PJBA” e, em seguida, selecionar “Primeiro Grau”. Você será redirecionado ao Portal do Primeiro Grau, onde na página principal, à esquerda, está disposto o ícone do “Guia Oriente”, ou digite tjba.jus.br/guiaoriente.    

Na área de Recursos Humanos, magistrados e servidores têm acesso, também, ao  site “Rhnet”, desenvolvido para gerenciar as informações do departamento pessoal e atender às necessidades dos colaboradores do TJBA.   

Parte do Projeto Equaliza TJBA, o Guia Oriente é uma ação incentivada pela Presidente do Judiciário baiano. Consiste em uma iniciativa da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau (CAPG), dirigida pela Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, e é gerenciado pela Diretoria do Primeiro Grau (DPG), sob a liderança da Servidora Thaís Felippi.    

Equaliza TJBA: o projeto da CAPG, por meio da DPG, disponibiliza aos magistrados e aos servidores da primeira instância materiais e ferramentas para auxiliar no desempenho de suas atividades.  A ideia é disseminar o conhecimento e padronizar rotinas e procedimentos, facilitando a compreensão, promovendo a eficiência e o aumento da produtividade, bem como uniformizando a prestação do serviço nas unidades de 1º Grau. O projeto foi estruturado em seis etapas de entrega e prevê a oferta de guia de serviços; cartilhas e ferramentas de gestão; ações educacionais e de capacitação; mapeamento de rotinas, fluxos e procedimentos; mentoria e repositório de modelos.     

Saiba mais sobre o Guia Oriente.