Orientar sobre o uso das funcionalidades da integração do Processo Judicial Eletrônico (PJe) com o Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é o foco da apresentação promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O evento, destinado a magistrados e servidores, ocorre no dia 19 de junho, às 14h, na modalidade virtual, via Microsoft Teams.
Para auxiliar na compreensão desse tema, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização, a Diretoria de Modernização e a Coordenação de Sistemas Judiciais desenvolveram um manual, atendendo aos requisitos definidos pelo CNJ.
Confira aqui o documento que dispõe de informações sobre a integração do PJe com o SISBAJUD, com exemplos detalhados das configurações e dos fluxos relacionados ao Banco Central do Brasil (Bacen).
A proposta de integração foi anunciada inicialmente durante o Projeto TJBA Mais Perto, realizado em Vitória da Conquista, na quinta-feira (13). O principal benefício dessa comunicação entre os dois sistemas é a maior celeridade e a facilidade no gerenciamento dos processos. Isso otimiza o desempenho dos usuários, especialmente em unidades com um alto volume de processos, permitindo que ações, anteriormente realizadas manualmente no SISBAJUD, sejam executadas diretamente no PJe.
A Corte baiana disponibilizauma página no Portal do 1º Grau que orienta servidores e magistrados sobre o uso das funcionalidades da integração entre o sistema SISBAJUD e o PJe. O SISBAJUD responde automaticamente ao PJe com a juntada de certidões de bloqueio, desbloqueio, respostas negativas e transferências (totais ou parciais), o que facilita o acompanhamento processual por magistrados e servidores, garantindo transparência e eficiência nas movimentações financeiras dos processos.
Descrição da imagem: Imagem ilustrativa em amarelo, branco e preto, com o título “Integração PJe SISBAJUD”. Abaixo, a frase “Unindo Forças, Simplificando a Justiça”. {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover