Em sessão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta quarta-feira (23), o Tribunal Pleno escolheu nomes para compor o Comitê Gestor Regional Orçamentário e de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição. Durante a sessão, a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, indicou uma juíza e seu suplente e um servidor e seu suplente para compor o Comitê, não tendo oposição por parte dos outros desembargadores.
Os nomes indicados pela Presidência foram a da Juíza Ely Christianne Esperon Lorena (Titular), da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Feira de Santana; e do Juiz Lucas de Andrade Cerqueira Monteiro (Suplente), da 2ª Vara de Consumo e Fazenda Pública de Cruz das Almas. Para representar os servidores, foram indicados Ramon Rodrigues Varjão (Titular), da Vara Criminal do Júri e Execuções Penais de São Gonçalo dos Campos; e Márcio Aparecido de Jesus (Suplente), da 1ª Vara de Consumo de Juazeiro.
Durante o Tribunal Pleno, foram eleitos mais um magistrado e um servidor titulares. Sendo: a Juíza Adiane Jaqueline Neves da Silva (Titular), da 1ª Vara dos Juizados Especiais de Itapetinga; e o Juiz Jerônimo Ouais Santos (Suplente), da 1ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. Entre os servidores, foi eleito Íkaro Campos de Araújo (Titular), da Secretaria de Tecnologia e Modernização (SETIM); e Patrícia Gomes de Oliveira, da Coordenadoria da Mulher.
Em votação realizada em setembro, dois titulares e dois suplentes já haviam sido eleitos pelos pares. Dos magistrados, haviam sido eleitos como titulares os Juízes Igor Spock Silveira Santos, da Jurisdição Plena de Teofilândia; e Laura Mirella Neri de Morais, da Assessoria Especial da Presidência I. Como suplentes, Marco Aurélio Bastos de Macedo, da 2ª Vara de Consumo de Feira de Santana; e Glaucio Rogério Lopes Klipel, da 4ª Vara de Consumo de Itabuna.
Entre os servidores, haviam sido eleitos como titulares Jenivaldo Dias da Silva, Oficial de Justiça em Anagé; e Manoel Leopoldo da Silva Júnior, dos Juizados Especiais de Alagoinhas. Como suplentes, Walter Soares de Sousa, dos Juizados Especiais de Guanambi; e Kelly Fabricy Fernandes Silva Bomfim, da 3ª Vara de Consumo de Vitória da Conquista.
O mandato dos membros eleitos será de dois anos, permitida uma recondução. O processo de votação foi organizado pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), com o apoio da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais.
O Comitê Gestor e Orçamentário do 1º Grau de Jurisdição visa desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância do Poder Judiciário da Bahia.
Descrição da imagem: Desembargadores(as) reunidos(as) no Tribunal Pleno [fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover
Texto publicado: Ascom _ TJBA