As comarcas de Camaçari, Jacobina, Paulo Afonso e Vitória da Conquista receberam equipe do projeto Ponte, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça, com o objetivo de promover soluções de melhoria na expedição dos mandados e celeridade no seu cumprimento, imprimindo processos de comunicação sólidos, simples e eficazes, contribuindo, desta forma, para agilidade no trâmite processual e no alcance da meta 5 do CNJ.
O projeto foi idealizado pelo juiz auxiliar da CGJ, Dr. Eduardo Carvalho, e é executado pelo magistrado, juntamente com o coordenador da Central de Mandados, Osenar Silva, e com a supervisora da CGJ, Marielle Ferreira. O Ponte “aprimora a comunicação entre as unidades judicantes e a central de mandados, em prol da efetividade das diligências processuais”, explica Osenar.
Durante a implantação do projeto, nas palestras e treinamentos, são tratados assuntos como: Análise dos Provimentos Conjuntos CGJ/CCI nº 9 e 17/2023, funcionalidades do Sistema CCM e rotinas interoperacionais com os Sistemas Judiciais Projudi e Pje. O Ponte foi realizado nas comarcas supracitadas entre 04 de agosto e 15 de setembro. Cerca de 100 oficiais de justiça foram treinados.