O Desembargador e Corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, Emílio Salomão Pinto Resedá, foi agraciado na tarde desta quinta-feira (20) com a Comenda 2 de Julho. A honraria foi entregue durante uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no CAB, e contou com a presença de 15 Desembargadores e 17 Juízes. O 1º Vice-Presidente do TJBA, Desembargador Augusto de Lima Bispo, participou da Mesa de Honra, representando a Presidência do Tribunal.
Clique aqui e veja galeria de fotos
O Presidente da Assembleia, Deputado Angelo Coronel, convidou o Desembargador para a entrega da comenda, junto com o Deputado Estadual Tom Araújo, que propôs a homenagem. Já com a medalha no peito, o Desembargador ocupou a tribuna da Assembleia para agradecer a homenagem. Na ocasião, ele citou Ruy Barbosa e se declarou “muitíssimo grato” à iniciativa e à Assembleia por ter aprovado por unanimidade a comenda.
O Desembargador dividiu os méritos pela honraria com todos os colegas do TJBA, não esqueceu de falar de sua preocupação com as crianças e jovens, e conclamou a todos presentes. “Vale a pena lutar, se queremos um mundo melhor, um futuro melhor para nossos filhos e netos”, opinou. Também participaram da sessão, 84 jovens do Pelotão de Menores dos Ex-infratores e Usuários de Drogas da Fundação Doutor Jesus, comandada pelo deputado Pastor Sargento Isidório.
O Deputado Tom Araújo lembrou que o Desembargador dedicou sua vida aos estudos e “dirigiu a inteligência, a determinação e o dom que Deus lhe deu” para aprender e utilizar a correta aplicação das leis. “É com orgulho que honro este grande baiano, este prestigiado magistrado, este honrado e eminente desembargador”, afirmou o Deputado.