O Corregedor-Geral de Justiça da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank, tomou posse no cargo de 1º secretário do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), na quinta-feira, 20 de fevereiro, integrando a equipe executiva exercício 2025. O desembargador Gilberto Barbosa, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), presidirá o colegiado durante o ano corrente.
O CCOGE foi criado em 1994 com foco na promoção de práticas que promovam celeridade processual, fortalecimento da autonomia das corregedorias e aproximação da Justiça com o cidadão. A missão é aprimorar e modernizar a prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais no primeiro grau de jurisdição, atuando na definição de diretrizes, padronização de métodos administrativos e incentivo ao compartilhamento de boas práticas entre as Corregedorias-Gerais.
Para saber mais sobre o CCOGE, conhecer toda a composição do Colegiado e equipe, visite o site da CCOGE www.ccoge.org.br