Ir para o conteúdo

Meta 5 do CNJ: com 10 meses de execução, o projeto Ponte da CGJ já foi implantado em 15 comarcas de entrância final

Com foco na efetividade das diligências processuais, na celeridade do trâmite processual e na redução da taxa de congestionamento das Unidades Judiciais, atendendo a Meta 5 do Conselho Nacional de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça realiza o projeto Ponte, implantado em 15 comarcas de entrância final nos últimos 10 meses, desde seu início, em dezembro de 2024, até o mês de setembro de 2025.

O projeto, que estabelece uma comunicação sólida entre Secretarias de 1º Grau e a Central de Mandados, promove treinamentos, priorizando soluções de melhoria e padronização de condutas na expedição e cumprimento dos mandados. Entre os assuntos tratados no treinamento estão: Análise dos Provimentos Conjuntos CGJ/CCI nº 9 e 17/2023; apresentação das funcionalidades do Sistema CCM; rotinas interoperacionais com os Sistemas Judiciais Projudi e Pje; procedimentos práticos em comunicação processual, inclusive por meio eletrônico; e, suporte e instrutoria presencial sobre o sistema CCM e integração.

O Ponte foi idealizado pelo juiz auxiliar da CGJ, Dr. Eduardo Carvalho, e é executado pelo magistrado, juntamente com o coordenador da Central de Mandados, Osenar Silva, e com a supervisora da CGJ, Marielle Ferreira.

Conheça as comarcas quer já tiveram o projeto Ponte implantado:

Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Cruz das Almas, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Luíz Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Varas de Violência Domestica de Salvador

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this