Ir para o conteúdo

Desembargadora presidente do NJR2G esteve presente na abertura da Praça de Justiça e Cidadania em Canudos

De 1 a 3 de outubro aconteceu o projeto itinerante Praça de Justiça e Cidadania, em Canudos, no sertão baiano. O evento foi coordenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e pelo Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), em parceria com a Prefeitura de Canudos e com apoio do Governo do Estado e de diversas instituições das três esferas de governo e da sociedade civil. No âmbito do TJBA, as ações são organizadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), liderado pela Desembargadora Marielza Brandão.

O evento contou com a presença de três desembargadores do TJBA: Joanice Guimarães, que preside o Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau; Ricardo Dourado, Coordenador do programa Casa de Justiça e Cidadania; e Cássio Miranda, Presidente da Comissão de Memória do TJBA, que deu uma aula sobre a história de Antônio Conselheiro em seu breve discurso.

Foram realizados, de maneira gratuita, audiências de conciliação e de perícias do INSS, atendimento jurídico, exames médicos variados e consultas odontológicas, emissão de documentos, oficinas de capacitação profissional e muito mais serviços prestados, além de apresentações culturais.

Para mais informações, acesse a notícia na íntegra no endereço eletrônico do TJBA clicando aqui.