Encerrando-se em 13 de novembro de 2025, a última etapa do curso Formação de Instrutores em Processos Circulares – Círculos de Construção de Paz – Não Conflito, realizada em três etapas, reuniu magistrados(as) e servidores(as) comprometidos com a disseminação da Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário.
A capacitação foi ministrada pelas juízas de direito Sandra Magali Mendonça e Maria Fausta Cajahyba, e promovida pelo Núcleo de Justiça Restaurativa (NJR), em parceria com a UNICORP.
A formação teve como propósito habilitar os participantes para atuarem como instrutores (as) nos cursos de formação de facilitadores(as) em Círculos de Construção de Paz, além de acompanhar o estágio prático dos novos alunos, fortalecendo a cultura da escuta, do diálogo e da empatia — princípios fundamentais da Justiça Restaurativa.




