No dia 20/02/2025, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, realizou-se uma sessão especial em comemoração ao Bicentenário da Polícia Militar do Estado, proposta pelo deputado Adolfo Menezes.
A cerimônia foi presidida pela presidente da Assembleia em exercício, deputada Ivana Bastos, que, em seu discurso, exaltou o papel da Polícia Militar ao longo da história, afirmando ser uma instituição essencial para uma sociedade mais segura e harmoniosa.
O Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas, Presidente em exercício do TJ, prestigiou o evento, que também contou com a presença de diversas autoridades, como o chefe da Casa Militar, Coronel PM Pithon (representando o Governador do Estado), o Defensor público Pedro Paulo Casali (representando a Defensoria Pública) e a Procuradora-geral de Justiça Adjunta, Norma Cavalcanti.