No dia 25 de setembro, na sede do Tribunal de Justiça, aconteceu o evento de implantação do Sistema de Integridade do Poder Judiciário da Bahia.
O 1º Vice-Presidente do TJBA, Des. João Bôsco de Oliveira Seixas, participou do evento, juntamente com a Presidente do TJBA, Desa. Cynthia Maria Pina Resende, Des. Mário Albiani Júnior e Des. Nilson Soares Castelo Branco.
Também lançado no evento, o Portal de Integridade compila as informações relacionadas ao sistema, como normativos, comissões, ações de integridade, direcionamento aos canais que recebem denúncias/relatos e FAQ (sigla em inglês para perguntas e respostas frequentes). No Portal, serão divulgados, também, os instrumentos de atuação e as boas práticas para a disseminação da cultura de integridade, ética e moralidade institucional no âmbito do Judiciário baiano.
O evento contou, ainda, com a participação da sócia-diretora de compliance e proteção de dados da Pironti Advogados (consultoria especializada contratada para apoiar a implantação do projeto), Mariana Keppen.
A ação é desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Integridade do TJBA, coordenado pela servidora Karina Correia Martinez, Controladora-Geral do Judiciário.