Ir para o conteúdo

Corregedoria Nacional de Justiça atesta a regularidade dos serviços prestados pela 1ª Vice-Presidência

Os relatórios das inspeções realizadas pela equipe da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) nas unidades administrativas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) geridas pela 1ª Vice-Presidência, apontaram a ausência de irregularidades que ensejassem a atuação do Órgão censor.

 

No Gabinete do 1º Vice-Presidente – desembargador Augusto de Lima Bispo – a equipe de inspeção sinalizou a regularidade na tramitação dos feitos e na gestão da unidade.

 

Além disso, após realizar diversos testes na distribuição do 2º grau, a equipe técnica detectou a ausência de vulnerabilidades que pudessem ensejar a previsibilidade da distribuição e evidenciou que a unidade SECOMGE apresenta certificação de qualidade na norma NBR ISO 9001, no escopo de procedimentos para protocolo, autuação, classificação e distribuição de processos no 2º grau.

 

A despeito da constatação da conformidade dos serviços prestados pelas unidades, o 1º Vice-Presidente já adotou providências no sentido de conferir efetividade às recomendações da Corregedoria Nacional ao TJBA e solicitou à Secretaria de Tecnologia o desenvolvimento de ferramentas eletrônicas com o objetivo de aprimorar ainda mais o serviço de distribuição e processamento de feitos no SECOMGE e no Plantão Judiciário do 2º Grau.

 

 

Clique nos links abaixo para visualizar os relatórios:

 

Inspeção CNJ no Gabinete da 1ª Vice-Presidência- 2018

Inspeção CNJ nos Sistemas Judiciais e Processuais do TJBA- 2018

 

 

 

Foto: Luiz Silveira/ Agência CNJ