Na manhã desta terça-feira (26) o Desembargador Augusto de Lima Bispo compareceu à Conceição da Feira e em São Gonçalo dos Campos para inauguração dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), nessas cidades.
A iniciativa do Tribunal de Justiça está alinhada com a política da resolução de conflitos de forma consensual, encetada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e objeto da Resolução nº 125/2010.
Em Conceição da Feira o Desembargador Augusto foi recebido de forma particularmente afetuosa, tendo em vista ser natural daquele município. Marcou a solenidade a apresentação de coral composto por crianças e adolescentes da escola municipal local.
Na ocasião, o 1º Vice-Presidente ressaltou a importância de se buscar soluções consensuais para os conflitos, como forma de se aprimorar as relações sociais e a urbanidade entre as pessoas, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Também ressaltou a importância da instalação do CEJUSC como forma de suprir a lacuna deixada pela desativação de algumas comarcas por razões orçamentárias.
Ao final da cerimônia o Desembargador Augusto foi homenageado com o recebimento de placa a qual foi entregue pelo Prefeito do Município.
Conceição da Feira faz fronteira com os municípios de Cachoeira, São Gonçalo dos Campos e Governador Mangabeira e no último censo registrou pouco mais e 20 mil habitantes.
Estiveram presentes à cerimônia, também, o juízes assessores especiais Humberto Nogueira da Presidência e Joséfison Silva Oliveira da 1ª Vice-Presidência, Secretários do Tribunal, além das autoridades locais.