Com o objetivo de promover o aprimoramento da equipe da Diretoria de Distribuição do 2º Grau, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu um seminário para servidores, terceirizados e estagiários da unidade. Multiplicar o conhecimento sobre o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) também estava entre as metas da ação.
A capacitação do SGQ permite uma prestação do serviço mais célere e eficaz, minimizando as não conformidades, otimizando o tempo de duração do processo no setor de distribuição e evitando retrabalho. O mapeamento das rotinas elimina etapas desnecessárias.
“Os temas foram relacionados aos controles e monitoramentos adotados pelo Sistema de Gestão da Qualidade, bem como direcionados às rotinas de trabalho propriamente ditas, atualmente estruturadas nos documentos denominados procedimentos de gestão e procedimentos operacionais”, explicou Mariana Guimarães Nunes, Diretora de Distribuição.
Para a Gestora, “a importância dessa capacitação está em promover a inserção ou aprimoramento de todos os colaboradores da unidade no sistema de gestão, que implica em padronização de tarefas e redução de não conformidades”.
O seminário contou com o apoio de algumas áreas do TJBA, como a de tecnologia da informação, manutenção, recursos humanos e controladoria.
O Juiz Auxiliar da 1ª Vice-Presidência Raimundo Braga esteve presente na capacitação, que foi ministrada por Mariana Guimarães Nunes. A ação aconteceu na manhã da última quinta-feira (7).