O Presidente em exercício, Desembargador Augusto de Lima Bispo, dirigiu a sessão plenária das eleições e foi eleito 2º Vice-presidente para a próxima gestão.
O Magistrado avaliou de forma positiva o pleito e parabenizou todos os eleitos. Para magistrados e servidores, deixou uma mensagem de esperança e ressaltou a sua disposição em continuar contribuindo com a gestão do Tribunal.
Natural de Conceição da Feira, o Desembargador Augusto de Lima Bispo graduou-se em Direito pela Ufba, em 1977. Iniciou a carreira na magistratura na Comarca de Palmeiras, em 1986. Atuou nas comarcas de Muritiba, Itaberaba, Cruz das Almas e São Francisco do Conde, antes de chegar à capital baiana. No interior, atuou como juiz eleitoral em todas as comarcas onde exerceu a judicatura. Em 2011, foi promovido a Desembargador. Foi eleito para a 1ª Vice-presidência do TJBA para o biênio 2018–2020. Desde novembro de 2019, atua como Presidente em exercício da Corte baiana.
TEXTO E FOTO: ASCOM TJBA