Ir para o conteúdo

TJBA e BRB alinham medidas para aprimorar sistema de depósitos judiciais 

Integrantes da Comissão de Depósitos Judiciais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) reuniram-se, na quarta-feira (16), com representantes do Banco de Brasília S.A. (BRB), para tratar de deliberações relacionadas aos depósitos judiciais da Corte.   

Na pauta, esteve a evolução do BRBJus, sistema que permite o acesso de magistrados e servidores a diversas funcionalidades, como emissão de guias de depósito judicial e de comprovantes de pagamento diretamente nos sites dos tribunais, abertura de contas, emissão de alvarás eletrônicos e transferências via Pix, entre outras. O encontro foi uma oportunidade para apresentar novas demandas de aprimoramento desse sistema e correção de desempenho.   

Entre os compromissos firmados, destaca-se a validação dos dados cadastrais dos beneficiários junto à Receita Federal, a fim de assegurar a regularidade das informações. Segundo a Comissão de Depósitos Judiciais, presidida pela Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, o aprimoramento do sistema impacta, positivamente, o Tribunal, o jurisdicionado e a advocacia, bem como promove maior celeridade, segurança e eficiência nas operações que envolvem o cumprimento de alvarás judiciais via Pix.  

O momento, também, foi marcado por uma retrospectiva das entregas realizadas desde 2022, voltadas à melhoria do BRBJus.  

Participaram do encontro a Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau, Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar; o Assessor Especial da Presidência, Juiz Sadraque Oliveira Rios Tognin; a Secretária de Administração, Fernanda Dantas; a Secretária de Planejamento e Orçamento, Larissa Torquato; a Diretora de Finanças, Joseli Passos; e o Diretor de Sistemas, Fábio Martins.  

Representando o BRB, estiveram presentes Thiago Silva Cavalcante, Superintendente de Depósitos Judiciais; Diogo Ilário de Araújo Oliveira, Diretor Executivo de Atacado e Governo; José Maria Corrêa Dias Júnior, Diretor Executivo de Tecnologia; e Juliana Santos Carizzi, Gerente de Área. 

Texto publicado: Ascom TJBA