terça-feira, 4 de abril de 2023 ÀS 09:36

CIJEBA elabora Relatório Anual de Atividades

O Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA), unidade vinculada à 2ª Vice-Presidência, em atendimento ao Ofício-Circular nº 01/2023/GP, enviado pela Assessoria da Presidência II, elaborou o Relatório Anual de Atividades desenvolvidas durante o ano de 2022.

O CIJEBA que é presidido pela 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Márcia Borges Faria, apresentou as principais ações realizadas no ano de 2022, podendo destacar entre elas as participações na Reunião de Criação da Rede Nacional de Centros de Inteligência da Justiça Estadual, no Encontro Nacional de Centros de Inteligência, bem como no grupo WhatsApp, em âmbito nacional, com outros Centros de Inteligência.

O Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia integra uma rede nacional de comunicação cuja missão é atuar, de forma preventiva, na interlocução com órgãos externos e internos, com o objetivo de identificar, em seu nascedouro, demandas repetitivas ou com potencial de repetitividade e aperfeiçoar a gestão de precedentes, além de adotar soluções para monitorar as ações em andamento incentivando a resolução dos conflitos e imprimindo celeridade no julgamento dos feitos.

O CIJEBA estabeleceu um calendário de reuniões mensais com os membros integrantes dos Grupos Decisório e Operacional. A próxima reunião está agendada para o dia 21 de março de 2023.

 

Fonte: Informativo 2ª Vice-Presidência – 2ª Edição – Março, 2023.