terça-feira, 18 de abril de 2023 ÀS 11:23

Servidoras participam do I Congresso dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

A Coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NUGEPNAC) e integrante do Grupo Operacional do Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (CIJEBA), Líbia Maria Almeida de Andrade Figueiredo Lima, e a servidora do CIJEBA, Juliane Nunes do Nascimento, participaram do I Congresso dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) dentre os dias 15/03 e 17/03/2023.

O evento teve como tema o “Tratamento adequado de conflitos e Gestão de precedentes nos Centros de Inteligência” e foi promovido por meio do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e em parceria com o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

A aula magna foi ministrada pela Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães.

Participaram também como facilitadores do evento: Desembargadora Taís Schilling Ferraz (TRF-4); Desembargador Ruy Alves Henriques Filho (TJPR); Desembargador Marcelo Dolzany (TRF-6), Dr. Marcelo Ornellas Marchiori (Assessor-chefe do NUGEPNAC do STJ), Juiz Marco Bruno Miranda Clementino (TRF-5), Juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade (TJMS) e Juiz Felipe Albertani Nani Viaro (TJSP).

Durante todo o evento foi enfatizada a necessidade, cada vez mais premente, de uma atuação em rede, a qual viabilize uma forma mais efetiva de comunicação entre os Centros de Inteligência do Poder Judiciário e, como conseguinte, um melhor compartilhamento de informações e conhecimento acerca das estratégias para o tratamento adequado às demandas repetitivas e predatórias.

Líbia Almeida e Juliane Nascimento (CIJEBA)

 

Fonte: Informativo 2ª Vice-Presidência – 3ª Edição – Abril, 2023.