Ir para o conteúdo

Corregedoria Geral de Justiça e o NUREF realizam reunião para avanço da regularização fundiária para os conjuntos habitacionais da URBIS

Na terça-feira, dia 20 de junho, o Corregedor Geral da Justiça, Dr. José Edivaldo Rocha Rotondano, a juíza auxiliar da CGJ, Indira Meireles e as coordenadoras do NUREF, Lisla Arantes Vassoler e Luise Caitano, promoveram uma reunião com os principais atores para discutir soluções e estratégias visando a regularização fundiária dos conjuntos habitacionais de contratos oriundos da URBIS – Habitação e Urbanização da Bahia S.A.

O encontro contou com os defensores públicos, Dra. Bethânia Ferreira, Dr. Alex Raposo e Dr. Pedro Fialho, as representantes da SEDUR, Ana Paula Carlos e Maria Chirlena, o Registrador do 2° Ofício, Maurício Lopes Filho, e os representantes da URBIS, Hindemburgo Teles, Miguel Mendes Neto, Nelma Calmon e Fátima Belfort.

A Corregedoria Geral da Justiça e o NUREF destacam o compromisso em buscar soluções efetivas visando o fortalecimento da cidadania por meio da regularização fundiária e a promoção do pleno exercício do direito à moradia.

A parceria entre as instituições envolvidas demonstra a importância do diálogo e da cooperação mútua para enfrentar os desafios relacionados à regularização fundiária. A CGJ, o NUREF, a URBIS, a Defensoria Pública, a SEDUR e o 2° Cartório de Imóveis de Salvador reafirmaram o compromisso em trabalhar em conjunto, superando obstáculos e promovendo a regularização fundiária como um meio de construir uma cidade sustentável, mais justa e igualitária para todos.