segunda-feira, 6 de junho de 2022 ÀS 13:21

PJBA participa do 1º Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

A 2ª Vice-Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargadora Marcia Borges Faria, na quarta-feira (1º/06), na qualidade de Presidente do Centro de Inteligência da Justiça do Estado da Bahia (Cijeba), representou o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, Presidente do PJBA, na abertura do 1º Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado no plenário do órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

No primeiro dia do evento, a Juíza Federal Vânila Cardoso André de Moares, Diretora do Foro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e Coordenadora do Grupo Operacional do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, Doutoranda em Sociologia e Direito, ministrou aula magna com a temática prevenção de conflitos e gestão de precedentes nos Centros e Inteligência Judiciários. Na exposição, a Magistrada abordou sobre a origem  dos Centros de Inteligência, os impactos positivos de sua implantação e o seu papel de produzir, por meio de notas técnicas, conhecimento qualificado para resolução de questões.

O Encontro tem como objetivo debater acerca das atribuições dos Centros de Inteligência, em especial no que se refere ao monitoramento de demandas estruturais, repetitivas ou de massa, ao fortalecimento da adoção de medidas autocompositivas, bem assim ao tratamento de temas que representem controvérsias significativas.

Participaram do evento, representando o PJBA, a Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, integrante do Grupo Decisório do Centro de Inteligência da Justiça Estadual da Bahia (Cijeba); Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, Assessor Especial da 2ª Vice-Presidência e Coordenador do Cijeba; e as Assessoras Adriana Viana Barreto e Líbia Maria de Andrade Figueiredo Lima, Servidora do NUGEPNAC integrante do grupo operacional do CIPJ e Cijeba.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento. 

Descrição da imagem: Desembargadora Marcia Borges Faria, 2ª Vice-Presidente do PJBA, em pé ao lado de outros Magistrados, na mesa de abertura do Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário. Ao fundo as bandeiras dos estados brasileiros [fim da descrição]

 

TJBA, 2022. http://www5.tjba.jus.br/portal/pjba-participa-do-1o-encontro-nacional-dos-centros-de-inteligencia-do-poder-judiciario/. Acesso em: 6 jun. 2022.